segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Obama quer Shrink Militar, Manter padrão de excelência


Presidente Obama observou que ele quer diminuir o tamanho das forças armadas dos EUA, enquanto ao mesmo tempo mantendo o padrão que os serviços countrys armados mantiveram por décadas como um dos mundos mais importantes unidades militares. Numa época em que os gastos devem ser cortados, a fim de assegurar o bem-estar dos americanos, é uma medida acertada, embora os líderes do Pentágono têm indicado que o movimento não é sem riscos. Observa o presidente, "Nossa militar será mais enxuta, mas o mundo deve conhecer os Estados Unidos vão manter a nossa superioridade militar."

O secretário de Defesa, Leon Panetta, eo alto escalão do Pentágono concorda com a mudança para reduzir o tamanho do militar, mas eles avisam que não será um processo fácil. Panetta observou que haverá "algum nível de risco adicional, mas aceitável." O presidente observou também que este movimento é exatamente o que o país necessita "após as longas guerras da última década são mais."

Presumivelmente, parte da redução novo também incluirá uma política para evitar a intromissão militar ostensiva nos assuntos de outros países, embora certamente os EUA vão manter a capacidade de impor sua vontade quando a situação o justifique. A nova estratégia, intitulada "Manter liderança global dos EUA: Prioridades para a Defesa do Século 21", inclui um preâmbulo do presidente que diz: "Como acabar com as guerras de hoje e remodelar as nossas forças armadas, vamos garantir que nossos militares é ágil, flexível e pronto para toda a gama de contingências ". O movimento parece ser uma na direção certa, embora haja a certeza de ser alguns elementos políticos que fazem deste, um debate em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário