terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que é soldagem de plástico?


Plástico é versátil, leve e durável, e pode ser moldado em praticamente qualquer tipo de forma que você possa pensar. No entanto, mesmo o melhor de coisas que podem quebrar, seja por excesso de uso, utilização descuidada ou idade. Uma das melhores coisas sobre o plástico é que, quando se faz romper, pode ser soldada volta juntos e retomar a sua funcionalidade. Assim, a importância de soldagem de plástico.

O que é soldagem de plástico?

O método de peças de plástico de soldadura em conjunto é referido como a soldadura de plástico. Soldagem de plástico pode ser realizada em pedaços de plástico feitas do mesmo tipo de plástico ou mesmo para juntar os diferentes tipos de peças de plástico em conjunto. Existem várias técnicas de soldadura de plástico, alguns dos quais são dados abaixo.

Diferentes tipos de soldagem de plástico

Soldagem de plástico de gás quente: Este é um método de soldadura de plástico, no qual um especialmente concebidos pistola de soldadura a ar quente, que produz um jacto de ar quente é utilizado para amaciar as partes de plástico que têm de ser soldadas, juntamente com a haste de enchimento de plástico. O gás quente técnica de soldagem de plástico é usado para o fabrico de pequenos artigos de tamanho, os quais incluem acessórios sanitários, tanques de produtos químicos, e assim por diante. O tipo de plástico sobre a haste de soldadura e as peças de plástico a ser soldada tem que ser o mesmo, ou pelo menos muito semelhantes, sendo a única excepção quando o PVC e acrílico são soldadas em conjunto.

Soldagem de plástico de ultra-sons: Neste tipo de técnica de soldagem de plástico, de baixa amplitude alta frequência de vibração 15 kHz - 40 kHz é aplicado, o que resulta na produção de calor, devido ao atrito ele cria entre as peças de plástico a ser unidas. A interface entre as duas partes é concebido de tal maneira de modo que a energia está concentrada a fim de alcançar a força de soldadura máxima. Este processo de soldadura de plástico é rápido e pode ser feito através de longos períodos de tempo sem interrupções.

Fricção ou soldadura Plastic vibração: Neste, as duas partes de plástico a ser soldada são friccionadas com uma maior amplitude e frequência mais baixa em comparação com a soldagem ultra-sónica. O atrito que é, assim, causado, mais a pressão de aperto que é aplicada resulta na criação o calor necessário para derreter a superfície da interface entre as duas peças, o que resulta em uma soldadura que é muito forte. O atrito aplicado pode ser qualquer orbital ou linear, portanto, o desenho das duas peças a ser soldadas devem permitir este movimento.

Soldadura de plástico através de Lasers: Nesta técnica, uma das peças a serem soldadas tem de ser transmissivo para o laser e, ou o revestimento de um sobre o outro pedaço ou a outra peça em si tem de ser de absorção do laser. As duas peças são colocadas em conjunto sob pressão e, em seguida, um feixe de laser é aplicado ao longo da linha da articulação. O feixe de laser passa através da parte superior e, em seguida, é absorvida pela parte de baixo ou o revestimento especial absorvente, o que resulta na geração de calor suficiente para amolecer as superfícies das duas peças de plástico a ser soldadas.

De soldadura termoplástica: Em contraste com a soldagem a laser, que se concentra um feixe de luz na borda das peças a ser unidas, a técnica utilizada é conhecida como através da transmissão. Neste método, o feixe de laser passa através de uma parte, que é transparente para o comprimento de onda do laser, geralmente no infravermelho próximo, e depois é absorvido por uma parte que é colorida de negro de carbono ou qualquer outra cor. Isto resulta na fusão da peça absorvente, assim condução de calor na parte transmissivo, fazendo com que as duas partes a serem soldadas em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário