quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como os radicais livres afetam o corpo


Você deve ter certamente ouviu falar sobre os radicais livres, muitas vezes em contexto com antioxidantes. Um antioxidante é um composto (pode ser uma enzima, a vitamina ou nutriente), que actua contra o dano ameaçadora de radicais livres. No que diz respeito ao corpo humano, os radicais livres são moléculas de oxigénio altamente instáveis, que são na sua maioria produzidos como subprodutos do processo de oxidação, e outras reacções químicas que ocorrem no corpo. Então como é que os radicais livres danificar o corpo? Uma célula é o alicerce do corpo, e trilhões de células compõem o nosso corpo inteiro. Os radicais livres danificam as células saudáveis, o que levou ao tecido e pele danos e hordas de convidar outros problemas. Este processo é explicado mais em pormenor.

Como Radicais Livres danificar o corpo

Os radicais livres são átomos de oxigênio altamente reativas e sem carga ou moléculas. (Nota:.. Dois ou mais átomos se combinam para formar uma molécula, e as moléculas, por sua vez, se combinam para formar uma célula de nossos órgãos corporais conter tecidos feitos de células) radicais livres são descarregadas moléculas que contêm um par desemparelhado de electrões, que necessitam de um electrão para ganhar estabilidade, o que eles tentam roubar de outros vizinhos moléculas estáveis.

Como são os radicais livres formados

Cada átomo de uma molécula deve ter um número equilibrado de electrões para estar num estado estável. Se a órbita última tem um electrão em falta, a molécula de procura-lo a partir moléculas vizinhas, o que resulta de um processo químico, deixando os radicais livres como subprodutos. Um aumento do número de radicais livres no corpo encoraja o envelhecimento, porque o impulso de ganhar moléculas unidades de estabilidade para iniciar a reacção com outros átomos estáveis ​​/ moléculas.

Os átomos são os componentes básicos de células. O núcleo ocupa o centro do átomo, que contém protões e neutrões. Os elétrons giram em torno do núcleo conchas. Para a estabilidade, cada célula deve ter o número necessário de elétrons (cada órbita deve ter número de 2s2 de elétrons, onde 's' é o número do shell). Se uma célula não tem o número necessário de electrões para um reservatório particular, tenta obtê-lo a partir de outras células, resultando em reacções químicas. Este processo continua como uma reacção em cadeia, resultando em muitos radicais livres. A exposição do corpo para raios-x, fumo de cigarro, e os poluentes químicos industriais promove a produção de radicais livres no corpo.

Radicais livres e dano

Produção de radicais livres no corpo é um processo contínuo e natural. Eles são formados como subprodutos de processos químicos e enzimáticos. Uma quantidade excessiva de radicais livres para a degradação do corpo. Estudos descobriram que os radicais livres têm um papel atrás de doenças mortais como o cancro e aterosclerose. Movimento de radicais livres no organismo provoca a formação de tumores. Acredita-se também que os radicais livres promovem a doenças como a diabetes, asma, demência senil, e doenças degenerativas dos olhos. Além disso, eles provocam um envelhecimento biológico como os tecidos são danificados. Os radicais livres são, por vezes, produzida como um resultado de sobre-exposição do corpo aos raios UV do sol, que pode danificar o DNA. Dito isto, estes elementos não são sempre prejudiciais para o corpo. Os radicais livres de oxigénio são essenciais para o processo de maturação celular, e não deve haver um número requerido de estes elementos no corpo. Eles também são produzidos quando as células brancas do sangue libertá-los para matar ataques patogénicos, como uma parte do sistema de defesa do corpo.

Antioxidantes para Contador Radicais Livres

O número de antioxidantes e radicais livres deve ser equilibrada. Para combater os efeitos dos radicais livres, o corpo deve produzir o suficiente de antioxidantes. Antioxidantes são moléculas que anulam os efeitos dos radicais livres, protegendo o organismo dos danos dos radicais livres. Eles são produzidos como resultado de processos metabólicos do corpo, para além de que, frutas e vegetais são boas fontes também. A vitamina C, carotenóides e vitamina E são encontrados em abundância em frutas e legumes. Tendo em abundância de alimentos que são ricos em antioxidantes que protegem o organismo contra danos oxidativos, e manter preocupações na baía. Assim, incluir alimentos ricos em antioxidantes na sua dieta, e viver uma vida saudável.

Então, você já sabe o que dano radicais livres podem causar ao organismo humano. De fazer a pele olhar aborrecido para o aumento do risco de câncer, a presença excessiva de radicais livres no seu corpo é perigoso. Completar a sua dieta com alimentos antioxidantes com base para neutralizar os danos dos radicais livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário