quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alimentos e Bebidas na República Checa


Cozinha checa tem sido influenciado pela culinária austríaca e húngara. A culinária nacional é baseada em ingredientes que podem ser cultivadas no mercado interno, como: cereais, leguminosas e batatas. Estes são geralmente servido com carne bovina, suína ou de aves e em alguns lugares, com peixes de água doce.



Pequeno-almoço consiste de pão branco ou pão fatiado acompanhado por produtos cárneos defumados, como salame ou salsichas. Outros alimentos, como queijo, ovos ou compota. Com café da manhã tchecos costumam tomar chá com limão, café filtrado, chocolate quente ou suco de frutas. O almoço é muitas vezes comido em um restaurante favorito, que oferece um menu de almoço para os preços com desconto. O almoço geralmente é composto por sopa, um prato principal, e às vezes uma sobremesa. Jantar varia de casa em casa. Alguns preferem pratos leves, enquanto outros de uma refeição pesada. Mais e mais famílias estão optando por fast food a partir de take-away restaurantes.



A maioria dos pratos são carne de porco ou de vaca, mas frango, peru, pato, cordeiro, coelho e peixes de água doce também são comuns. Tchecos desfrutar do seu açúcar. Molhos, molhos e temperos para saladas são excepcionalmente doce. Uma refeição comum para as crianças é macarrão com açúcar semente de papoula, solo e manteiga derretida. As especiarias mais comuns são de papoula, cominho, páprica e dill. Condimentos: Mostarda (liso e granulado), molho tártaro, rábano e ketchup doce.



A refeição Checa geralmente começa com sopa. Uma sopa Checa populares são: sopa de batata com cogumelos, sopa de alho com pão frito, frango sopa de macarrão, sopa de carne com bolinhos de fígado, sopa de repolho e sopa de dill feita a partir de leite azedo.



Alguns pratos tradicionais checos principais são: porco assado com bolinhos e chucrute, bolinhos recheados, frutas svickova que é carne de porco com bolinhos e molho coberto com geléia de cranberry e nata, frango frito na farinha de rosca e geralmente servido com batatas cozidas, couve rissóis (zelne karbenatsky ) feito com bacon, couve picada e frita knockwurst (salsicha), kolache (inventado como bolos de casamento na Tchecoslováquia) - presunto e queijo kolache é um pano macio, arredondado, parmesão atado roll, cozido dourado e coberto com pedaços de presunto saudável no derretida bolinhos de queijo e mostarda Dijon, o chucrute e batata, frango paprikas (kure nd paprice) corte de frango desossado em pedaços com páprica, cebola e creme de leite e goulash de feijão com carne (hovenzim fazolovy gulas s masem) feito com feijão, carne fatiada, molho de tomate , cebola e pimentão.



As batatas são um prato muito popular. Seu servido de muitas formas - cozidos, assados, purê, fritas, bolas de batata pequenas (croquete), etc bolinhos cozinha tradicional checa (knedik) um bolinho feito de trigo ou farinha de batata, em seguida, cozido (como um rolo de massa), cortado em fatias e servidas com molho são o prato mais comum. Dois outros pratos são excelentes "Bamborak" panquecas de batata e "Smazeny Syr" queijo frito.



A República Checa tem uma das cervejarias mais antigas de cerveja na Boémia. A cervejaria foi fundada em Regent 1379. Ao todo são mais de 60 cervejarias da República Tcheca.



Os melhores videiras crescem no Sul da Morávia. Eles também começaram a crescer os tipos de videira alemães como Nemcina (Traminer), Branco e Branco Tarant Lampart e os Klenice (Goher) tipos importados da Hungria.



Becherovka é um tradicional alta qualidade Checa licor feito a partir de ingredientes puramente naturais, é feita a partir de Karlovy Vary águas de nascente e de alta qualidade de etanol, açúcar natural e uma mistura específica de ervas e especiarias. Conhecido por ajudar na digestão.



As origens da data amarga estoque Fernet de 1927. A receita é um segredo, mas os ingredientes principais incluem ervas importadas da região do Mediterrâneo e dos Alpes.

Knedlky (Dumplings checos)

Ingredientes

1 ovo batido

xícara de leite

1 xícara de farinha

⅛ colher de chá de fermento em pó

1 colher de chá de sal

4 a 5 fatias de pão branco cortado em cubos

Procedimento

1. Em uma tigela, misture o ovo batido, o leite, a farinha, o fermento eo sal até ficar homogêneo.

2. Adicione cubos de pão em massa e misture bem.

3. Faça 2 pequenas bolas de massa.

4. Encha uma panela grande cerca de metade cheio com água e deixe ferver.

5. Largar as bolas de massa na panela de água fervente e cozinhe por 10 minutos, depois rolar mais knedlky e cozinhe mais 10 minutos.

6. Remover imediatamente da água e cortados ao meio para libertar o vapor.

7. Sirva com carne de porco assado, chucrute, ou nd kure paprice (ver receita abaixo).

Rende 4 porções.

Kure Na Paprice (Chicken paprikas)

Ingredientes

2 quilos sem osso, frango sem pele, cortadas em pedaços

4 colheres de chá de páprica

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de azeite de oliva

xícara de cebola picada

1 xícara de caldo de galinha

xícara de creme azedo

Sal e pimenta a gosto

Procedimento

1. Tempere o frango com 1 colher de chá de páprica, sal e pimenta.

2. Aqueça o azeite numa frigideira em fogo médio para alto calor e frango saut de ambos os lados até ficar bem cozido. Reserve.

3. Adicione a manteiga na frigideira. Cebola Saut até amaciado, cerca de 3 a 4 minutos.

4. Adicione 3 colheres de chá restante colorau e mexa.

5. Adicione o caldo de frango à mistura e deixe ferver até o molho engrossado, cerca de 8 minutos.

6. Coloque de volta frango na frigideira. Vire calor para baixo para baixo e acrescentar creme de leite, misturando bem para misturar. Tempere com sal e pimenta a gosto.

7. Sirva com knedlky (dumplings).

Faz 6 a 8 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário